terça-feira, 26 de outubro de 2010

JORGE A. ROMERO


George Andrew Romero é o mais lendário e aclamado realizador de filmes de zumbis (considerados um gênero próprio pelos fãs nos EUA), com títulos como "A Noite dos Mortos Vivos", "Despertar dos Mortos" e "Dia dos Mortos" no seu currículo de escritor/realizador.
Nascido em Nova Iorque, no dia 4 de fevereiro de 1940, se formou na Carnegie Mellon University em Pittsburgh no estado da Pensilvânia, USA. No começo da carreira dirigiu curtas e comerciais. No final dos anos 60 ele a alguns amigos fundaram a produtora "Image Ten Productions" e, após levantar pequena verba de cerca de 100 mil dólares, produziram o aclamado "A Noite dos Mortos-Vivos" (1968).
Recentemente, Romero apostou em remakes da sua obra, e assim estreou em 2005 o filme "Land of the Dead" para voltar a fazer as delícias dos fãs do género. Alguns anos antes, o nome de Romero tinha sido considerado para realizar a adaptação do jogo de vídeo Resident Evil, mas acabou por ser retirado do projecto em detrimento de Paul W. S. Anderson.
Continuando a retomada iniciada em 2005, Romero rodou o filme Diary of the Dead, lançado em 2007. O filme foi produzido com um orçamento menor que o Land of the Dead. Existem boatos de que ele realize uma continuação direta para Diary of the Dead.

[editar] Filmografia

fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/George_A._Romero

    Um comentário:

    1. Eae pessoal, sou o apresentador do programa Game Over e coloquei as fotos da caminhada Zombie no programa que vai ao ar nesse sábado as 11 da manhã na Tv Tarobá (BAND).
      Dá pra assistir também no http://vimeo.com/16528778

      Abraço!
      Arthur Ribas

      ResponderExcluir